Seu Zé, o Matuto.

Seu Zé, O Matuto.

Seu Zé, antes de ser um nome masculino, diminutivo, carinhoso e familiar, ele aqui representa o respeito e valoriza um importante personagem da cultura brasileira, o habitante do campo, mesmo sendo ele (a) morador da cidade por opção, ou pelo histórico de mudanças nacionais, já que, saindo do centro de qualquer cidade brasileira, ou mesmo dentro dela, todo o resto é campo! Nome amplamente difundido na nossa nação, pela colonização portuguesa e pela herança judaico-cristã, seja ele sertanejo, caipira, caboclo, gaudério, urbano, ou qualquer hibridismos dentre estes e tão comuns por aqui. A sua figura torna-se muito importante na atual conjuntura que vivemos. O Matuto, segundo Seu Aurélio, primo distante do Sérgio que é papai do Chico, é quem vive no mato, na roça, é acanhado, tímido e desconfiado, dado a matutar, experiente e cogitabundo. Finório, sabido e matreiro. Aqui chamo de matuto todos os que intrepidamente matutam, pois creio na habilidade cognitiva que todo sistema vivo tem!

O seu Zé matuto, Brasileiro, de palavra em palavra, sugere e inicia esse escambo de saberes, pitacos e causos.

Vamos falar da nossa cultura, músicas e danças, trejeitos e hábitos, a cachaça, vamos dar pitaco na língua brasileira e na portuguesa também, na politicagem, não a partidária, de esquerda ou de direita, vamos sim é caminhar, há tantas possibilidades! Sem politiquetas! Zombaria do zombeteiro. Vamos falar também da nossa realidade ambiental, a bioregional, a nacional e a mundial, e as possíveis soluções. Ufa!! Será possível? Vamos tentar? Vamos!

Seja muito bem vindo e Participe!

sábado, 14 de novembro de 2009

Quem decide a pauta?


Com todo capricho quero fazer este tititi contigo, não me importa se vc é um playboy, vip, Anamaria ou Cláudia, mas garanto pra você que será superinterressante.

Então:

Veja como istoé na nossa época.

Meus caros amigos,

Toda rede Global de Tv, jornais e revistas se consideram um centro de mídia independente, autônomas e livres, e sem exceção, utilizam aquelas expressões quase ilusionistas ao seu próprio respeito: Imparcialidade, neutralidade, justiça, conceitos quase sagrados! Mas o que realmente as sustentas e as apóiam é valor econômico da carta Capital que sob a proteção de vários guardian, circulam de banco para banco, de país pra país, e chegam a bater o record da folha de pagamento de qualquer governinho de “terceiro mundo”. As quantias são graúdas, a ponto de dar inveja a qualquer le monde diplomatic e qualquer bandeirante que achou ouro minutos depois da zero hora Brasileira.

Este simples exame, observer toda a arquitetura e construção das corporate que destroem o globo rural em benefício próprio para o desespero de todo ecologist que ainda acredita que a Scientific vai salvar a Nature. Deveríamos sim acompanhar a história Viva do almanaque Brasil, do Brasil verdade ou do Brasil de fato, pois agora se nós não formos imparciais, independente da Raça, se é que existe, o marinho vai subir mais de um metro e vai comprometer nosso Futura, nossa saúde pode perder a boa forma, e nossa casa Galileu! Bravo sim, a nova escola não educa e a Info não chega pro estudante que tá mais preocupado com o novo estilo e manequim e tbm com as quatro rodas, é tipo um ciclo, uma recriação do virtual pro real, quase Disney.

Pra piorar, tem mais um sintoma de doença semi virtual ainda não totalmente identificada, observou-se que ela vem de meia dúzia de gatos pingados já adaptados as condições tropicais. Também descobriram que ela veio da época dos tupi, mas só depois virou manchete, no inicio da misteriosa doença eclodia uma Acmes lá pros lados da Bahia, depois descobriram que tinha ligação intima com os seres marinhos cariocas, tipo uns peixes barbalhos que tbm se adaptaram nos espaços amazoninos e maranhenses, ela ainda avançava em cachorros como um tipo exótico de Sarnaey meio collorido que arde que nem Pimentel na boca e nem se lavar com toda as águas de abril ela para de arder. A prova científica mais convincente apareceu recentemente quando toda a matilha não conseguiu se livrar do Sarnaey, pois a maioria tinha o rabo preso, sendo assim, a doença continuou se alastrando.

Por fim, ela foi divulgada no sistema brasileiro de televisão através da rádio do brasil, o que deu um record de audiência, mas não inflamou a massa. Por fim e infelizmente, consumou-se o fato de que todos elas/eles estão inoculados sistema de refrigeração da Tv Senado e da tv Câmara e seus respectivos hospedeiros pioneiros andam livremente por lá, ironicamente são representantes de suas próximas vitimas

E Pra não perder a Viagem te digo que temos que mostrar nossas Caras, e verbalize nossas criticas através de palavras de maneira educativa para toda tv Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário