Um agricultor compra duma dessas corporações internacionais um recipiente contendo 5 litros duma determinada substancia biocida para aplicar na sua lavoura. Obviamente não há só um agricultor por aqui, há milhares deles, e nenhum, com certeza absoluta compram só um produto. Pois bem, onde estão os milhares de litros desses biocidas, já que umas acanhadas gotinhas estão contaminando nosso estimado solo?
Tenho alguns pitacos:
Há uma variedade expressiva desses resíduos nas comidas vendidas por ai como codinome de alimentos.
Deve haver um arsenal deles circulando no seu lindo corpinho neste exato instante.
Com certeza, os biocidas de difícil decomposição, e há uma diversidade deles, estão circulando em nosso planeta, sabe-se lá por quanto tempo.
Tem alguma idéia de onde mais eles possam estar?
Só pra confirmar, olhe na foto abaixo, como é o equipamento de segurança utilizado para poder produzir a comida q vc come, e tem até avião. Aaa santa tecnologia!
“Quando um agricultor orgânico faz determinados tratamentos com substancias não tóxicas para fortalecer a planta, então sim, deveríamos usar a palavra “defensivo”. Por isso, agrônomos conscientes lançaram a palavra”agrotóxicos”. Para designar os biocidas da agroquímica. Não se trata de querer agredir a industria, trata-se de precisão de linguagem”.
José Lutzenberger,Manual de Ecologia,2006, Do Jardim ao Poder, Volume 1.
Alimentação é ecológica, agroecológia, orgânica, natural, a do quintal.......
Bom apetite!!
Em Breve vem a parte 2 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário