Seu Zé, o Matuto.

Seu Zé, O Matuto.

Seu Zé, antes de ser um nome masculino, diminutivo, carinhoso e familiar, ele aqui representa o respeito e valoriza um importante personagem da cultura brasileira, o habitante do campo, mesmo sendo ele (a) morador da cidade por opção, ou pelo histórico de mudanças nacionais, já que, saindo do centro de qualquer cidade brasileira, ou mesmo dentro dela, todo o resto é campo! Nome amplamente difundido na nossa nação, pela colonização portuguesa e pela herança judaico-cristã, seja ele sertanejo, caipira, caboclo, gaudério, urbano, ou qualquer hibridismos dentre estes e tão comuns por aqui. A sua figura torna-se muito importante na atual conjuntura que vivemos. O Matuto, segundo Seu Aurélio, primo distante do Sérgio que é papai do Chico, é quem vive no mato, na roça, é acanhado, tímido e desconfiado, dado a matutar, experiente e cogitabundo. Finório, sabido e matreiro. Aqui chamo de matuto todos os que intrepidamente matutam, pois creio na habilidade cognitiva que todo sistema vivo tem!

O seu Zé matuto, Brasileiro, de palavra em palavra, sugere e inicia esse escambo de saberes, pitacos e causos.

Vamos falar da nossa cultura, músicas e danças, trejeitos e hábitos, a cachaça, vamos dar pitaco na língua brasileira e na portuguesa também, na politicagem, não a partidária, de esquerda ou de direita, vamos sim é caminhar, há tantas possibilidades! Sem politiquetas! Zombaria do zombeteiro. Vamos falar também da nossa realidade ambiental, a bioregional, a nacional e a mundial, e as possíveis soluções. Ufa!! Será possível? Vamos tentar? Vamos!

Seja muito bem vindo e Participe!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Notícias Sapiens


Homos ou não homos, eis o pobrema!

Surfista foi atacado por tubarão pq teve seu pé confundido com comida.
Pessoas internadas numa clínica são tratadas como animais.

Os vilões das estradas brasileiras são animais que atravessam a pista e são responsáveis por causarem boa parte dos acidentes.

Assassino foi perseguido até a morte pq matou e comeu covardemente uma criança que brincava num igarapé enquanto os pais pescavam.
Obs.: Era um jacaré-açu com fome.

Programa de saúde pública que aniquilar os ratos pq eles são sujos e transmitem doenças!

E a última notícia fresquinha:
Baleia Orca assassina sua treinadora nos EUA.

Segundo diretor do SeaWorld, Chuck Tompkins em 1991, ela ( a mesma baleia), “foi responsabilizada pelo afogamento de um treinador durante um show em um parque no Canadá”, mas como não puderam provar nada ela foi absolvida. Vendida ao SeaWorld no ano seguinte, a orca se envolveu em um outro incidente em 1999, quando um homem nu foi encontrado morto em seu tanque, novamente as câmeras de segurança não registraram a ação e ela foi novamente absolvida.  "Estamos em fase de investigar todas as pessoas e os animais", disse Tompkins.

Dessa vez acho que ela não escapará! Cadê o advogado da baleia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário